HIRING BONUS

Quando se encontra um profissional que cabe perfeitamente à vaga que está sendo oferecida é preciso agir rápido para contratá-lo e oferecer condições para que ele permaneça na empresa pelo maior tempo possível. Mas em um mercado cada vez mais carente de profissionais que atendam às expectativas das organizações, a disputa pelos bons candidatos é acirrada. Por isso, muitos departamentos de recursos humanos têm utilizado o artifício dos bônus para chamar a atenção destes talentos. O ‘hiring bônus’ é uma das estratégias de atração e retenção utilizadas.

A prática, muito utilizada para cargos de altos executivos, consiste no pagamento de uma quantia em dinheiro que a empresa oferece ao empregado antes da contratação. O objetivo com isso é garantir que ele não aceite proposta de outra empresa, ou seja, é um fator de atração. Muitas organizações que praticam o hiring bônus aos recém-contratados exigem como moeda de troca que eles permaneçam durante determinado período na instituição. Esse tempo de permanência varia de dois a três anos, ou pode ser negociado caso a caso.

Esse acordo entre funcionário e empresa não tem valor legal, pois não existe nenhuma lei que obrigue o colaborador a continuar trabalhando contra a sua vontade. No entanto, a prática, que já é bastante comum no mercado, funciona na maioria dos casos. Sendo assim, além de atrair o candidato em um momento inicial, também garante sua permanência, agindo como ferramenta de retenção.

executivo1-636x358
Fonte: http://carreira.com.br/hiring-bonus-ferramenta-atracao-retencao-talentos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s