THE END IS NEAR

Não há como não ver: o fim está próximo. O governo se autofagocitou em menos de 90 dias (e não precisou de oposição).

O astrólogo já abandonou o governo. E todo mundo sabe, quando o navio afunda, os ratos são os primeiros a abandonar o barco. Até o deputado-pastor tuitou: falta preparo político e intelectual.

Jornais conservadores e porta-vozes da elite nacional já perceberam a enrascada: o presidente é inábil e sua ignorância indomada é perigosa para os destinos do país. Viramos piada internacional. Tá lá na Deutsche Welle, no Gardian, no NYT, na BBC e em muitos outros. Só não vê quem não quer.

Vão aturá-lo, por enquanto, em razão da Reforma da Previdência (que é do interesse da aristocracia financeira internacional).

Aí está a armadilha: se o presidente conseguir aprovar a reforma previdenciária, vão rifá-lo logo depois, porque para os demais assuntos ele é desnecessário (e perigoso). Se ele não tiver habilidade de conduzir a reforma vão rifá-lo do mesmo jeito, porque ele é incompetente (e perigoso).

A dúvida é: o que virá depois do fim?

simpsons_ending_season_30_al_jean_the_405_tv_news_entertainment

PS.: Marcellus, ao analisar a má administração do corpo dirigente de Cláudius e a corrupção moral e política daquele governo, se dirige a Horatio e profere a célebre frase: “há algo de podre na Dinamarca”.

Enquanto isso a Força Tarefa da Lava Jato punga os cofres públicos tomando para si, através de uma Fundação Privada (!) com finalidades políticas (?), 1,2 BILHÕES de reais. Se a atuação do juiz moro já levantava suspeitas de sua parcialidade, o acordo firmado pelo MPF, agora, espanca a dúvida. Há algo de podre na república de curitiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s